O número de empreendedores aumentou e o empréstimo tem sido a solução para a administração das novas empresas.
Nos últimos anos o brasileiro teve que se reinventar devido a falta de emprego, a pandemia que causou um grande susto na população, e também o desejo não ser mais “empregado”. Por isso, segundo relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2021 divulgado pelo Sebrae em março de 2022, o número de empreendedores brasileiros à frente de um negócio com mais de 3,5 anos voltou a crescer no país.
Ter a própria empresa, com certeza é muito bom, mas também um grande desafio. Isso porque você precisa administrar mantendo pagamentos em dia, ter um estoque e ainda sonhar com uma expansão do negócio que exige às vezes mais capital que você tem.
Uma ótima oportunidade para auxiliar na administração das empresas é o empréstimo, que quando bem feito, pode ter inúmeras vantagens. Isso permite que você continue conduzindo seus negócios quando houver uma escassez momentânea de caixa, além de possivelmente obter financiamento financeiro para iniciar seu negócio.
Conheça as opções de empréstimo para empresas:
● Capital de giro
O capital de giro é um montante voltado para o funcionamento da empresa, ou seja, para manter as operações diárias. Por isso, essa modalidade de empréstimo serve para repor estoques, comprar mercadorias e insumos, custear despesas administrativas, pagar funcionários, pagar o 13º salário, entre outras necessidades.
● Investimento fixo
O investimento fixo contempla as atividades direcionadas para a implantação, modernização e expansão da empresa, além da reposição de máquinas, móveis, equipamentos, utensílios, instalações e obras civis.
Esse tipo de empréstimo permite financiar o ativo imobilizado da empresa, ou seja, os elementos que possuem uma permanência duradoura e que são voltados para o funcionamento do negócio.
● Investimento misto
É um capital de giro destinado aos investimentos. Um exemplo de empréstimo para investimento misto é quando a empresa fez o financiamento de um equipamento e precisa de determinado valor (capital de giro) para comprar a matéria-prima.
Esse tipo de empréstimo tem taxa de juros pré-fixada, o financiamento é voltado para o longo prazo e há carência. Também são exigidas garantias, como imóveis e bens, e recursos próprios.
Mas, como nem tudo são flores, fazer um empréstimo não é a coisa mais simples do mundo e devido a burocracia dos bancos convencionais, muitos não conseguem por estarem negativados, nome sujo ou então não aguentam esperar, já que processos como esse demoram e precisam de muita papelada.
Uma outra opção que vem sendo aderida e tem sido a solução para muitos brasileiros é o empréstimo no cartão de crédito. É rápido, fácil e só precisa estar vinculado ao seu CPF. Mas, é importante ter em mente que contratar um empréstimo inclui, além dos juros, o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato.
Aqui na AtuaCred você consegue empréstimo para sua empresa utilizando o limite do seu cartão de crédito, que é liberado de maneira rápida, depositado em sua conta e você paga na fatura do seu cartão, em parcelas.
Estamos no mercado de crédito para descomplicar, com a missão de ajudar pessoas e empresas que precisam tomar crédito, a fazer isso da maneira mais simples e com sustentabilidade. Então, se está precisando de um dinheiro extra, conte com a ATUACRED!