O nível de endividamento médio das famílias brasileiras ao longo de 2021 chegou a 70,9%, o maior valor até então, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Para aqueles que não conseguem ter um controle de suas finanças, o endividamento é certeiro. Porém, uma das soluções para recolocar a vida no eixo é o famoso empréstimo.
Mas não pense que você não precisa ter cautela e controle com o empréstimo. Por isso, aqui vão algumas dicas de como utilizar o empréstimo de forma consciente:
1. Definir qual será o destino do dinheiro: uma vez decidido por tomar esta linha de crédito, é imprescindível planejar e delimitar bem o seu uso.
2. Entender qual será o valor necessário: é preciso realizar a famosa pesquisa de preço e procurar pelo melhor negócio a ser realizado, de forma a se chegar ao valor que será preciso para suprir a necessidade.
3. Estar atento em manter o controle financeiro: é de fundamental simular e se certificar de que as parcelas daquele empréstimo não comprometerão a saúde financeira de quem está solicitando este crédito, de modo a evitar que aquilo que antes era a solução de um problema acabe por gerar dores de cabeça. Além do mais, arcar com as contas em dia, de um modo geral, contribui para a boa imagem de uma pessoa perante o mercado.
4. Seguir o planejamento proposto: pode até parecer óbvio, mas não custa lembrar de que é preciso ater-se ao máximo ao planejamento realizado antes mesmo de se contratar o empréstimo, destinando corretamente o dinheiro.
Agora você já pode colocar as dicas em prática. Lembrando que a AtuaCred tem a melhor forma de empréstimo, é rápido, fácil, prático e você pode fazer isso do sofá da sua casa.